O Livro



CARACTERÍSTICAS GERAIS
Numero de paginas: 172
Peso: 232
Tipo de Capa: Capa cartão
Acabamento: Brochura sem orelha
Papel: Offset 75g
Formato: 14 x 21 cm
Miolo: Preto e branco

ISBN: 978-85-8196-503-1


PREFÁCIO POR ROGÉRIO ARAÚJO (ROFA) - Escritor e jornalista


Contar histórias e mais estórias sobre uma época tão histórica quanto o célebre grito de Dom Pedro I, “Independência ou Morte”, é algo no mínimo muito interessante. 
Um período muito lembrado nos livros escolares, de muitas incertezas quanto à veracidade dos fatos. Ao mesmo tempo, pesquisadores têm escrito diversas obras que divergem ou recontam toda essa história. 
“Às margens do Ipiranga” foi e é uma grande oportunidade para os autores aqui selecionados, bem como para você, leitor, transportarem-se para o momento em que tiveram início os acontecimentos que passaram a ecoar no tempo, cuja memória está bem viva no presente. 
Leia, saboreie, emocione-se e divirta-se com os textos criativamente produzidos por autores de todo o país e escolhidos dentre tantos, com méritos próprios, pelo organizador Eber Josué. 
Vamos, então, dar um novo grito de independência e passar, página por página, como se na história estivéssemos presentes. Nesta antologia atual que reporta à História do Brasil, que sempre será “gigante pela sua própria natureza”.